Sessão Solene homenageia Marly Miranda

Por Diretoria de Área de Comunicação
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
A sessão solene que será realizada a partir das 9 horas desta quarta-feira, dia 15, marca a entrega do título de Cidadã Tocantinense a senhora Marly Carvalho Miranda. Nascida em 1941, em Anápolis-GO, a homenageada mudou-se para Goiânia, onde concluiu o magistério e, em 1960, casou-se com o atual secretário de Infra-Estrutura do Tocantins, José Edmar Brito Miranda. Da união, nasceram três filhos, Maria da Glória Carvalho Miranda, José Edmar Brito Miranda Júnior e o governador Marcelo de Carvalho Miranda (PMDB). Com o atual governo, passou a se dedicar ao trabalho voluntário e tornou-se presidente de honra da Política de Humanização e Trabalho do Tocantins. Criou também um grupo de voluntárias, de onde nasceu a Associação de Humanização e Trabalho do Tocantins - AHTTO. Em junho de 2003, recebeu, através da Companhia de Teatro Vida Plena, o título de “Mulher Solidária do Tocantins”. Marly foi homenageada também pela Câmara Municipal de Paraíso e pelas coordenadoras do Programa de Voluntárias com o título de Honra ao Mérito do Voluntário e Moção de Aplauso e, pela Prefeitura de Porto Nacional, com a comenda de Honra ao Mérito Dr. Francisco Ayres da Silva. Várias autoridades devem prestigiar a sessão, dentre elas o governador Marcelo Miranda, a primeira-dama, Dulce Miranda, a presidente do Tribunal de Justiça, Dalva Magalhães, a deputada federal Kátia Abreu (PFL) e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). O autor do requerimento, deputado Ângelo Agnolin (PFL), será o primeiro a se pronunciar. Em seguida, será apresentado um vídeo, de aproximadamente 5 minutos, mostrando um pouco do trabalho e da vida de Dona Marly Miranda. Depois, a homenageada realiza seu pronunciamento e recebe as bênçãos do pastor e deputado Eli Borges (PMDB) e do padre Paulo Sérgio. Uma apresentação musical com a cantora Jô Novaes e o pronunciamento do presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL), encerram a homenagem.