Valdemar Júnior é eleito ao cargo de Segundo Secretário da Mesa Diretora da AL

Por Terciany Lima
07/07/2020 12h23 - Publicado há 3 anos
Valdemar agradeceu a confiança e o apoio dos deputados.
Silvio Santos / HD

A sessão solene para eleição da nova Mesa Diretora - 10º Legislatura, da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, elegeu o deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) no cargo de Segundo Secretário da Mesa Diretora. A Sessão Extraordinária para a eleição da nova Mesa Diretora, foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 07, com as presenças dos 24 parlamentares, que reconduziram o deputado estadual Antônio Andrade ao cargo de presidente da Casa de Leis.

Valdemar Júnior agradeceu o apoio e a confiança de todos os colegas parlamentares, em especial do presidente Antônio Andrade pelo convite feito para o cargo. “Fui eleito junto aos colegas parlamentares para conduzir os trabalhos na Segunda Secretaria da Mesa Diretora em uma sessão histórica, onde todos foram escolhidos por unanimidade, pelos 24 deputados desta Augusta Casa de Leis”, disse.

“Quero aqui agradecer ao nosso presidente Toinho Andrade, o convite para assumir o cargo da Segunda Secretaria e aos nobres companheiros deputados, pelo apoio e voto de confiança que depositaram em minha pessoa. Meus agradecimentos também, a nobre deputada Valderez, que declinou da vaga, para que eu pudesse ser indicado ao cargo”, declarou.

“Sou um homem movido a projetos e não a cargos, mas, durante os meus 11 anos de mandato político, como parlamentar, essa será a primeira vez que vou assumir uma vaga na Mesa Diretora, mais uma oportunidade que terei de representar melhor o povo e meu querido estado do Tocantins, sempre mantendo uma relação de confiança e diálogo, buscando maior participação da sociedade em meu mandato”, ressaltou.

A posse para a nova Mesa Diretora está prevista para acontecer no dia 1º de fevereiro de 2021.  A composição da Mesa ficou da seguinte forma:

Presidente: Antônio Andrade (PTB)

1º vice-presidente: Cleiton Cardoso (PTC)

2º vice-presidente: Leo Barbosa (SD)

1º secretário: Jair Farias (MDB)

2º secretário: Valdemar Júnior (MDB)

3ª secretária: Vanda Monteiro (PSL)

4ª secretária: Amália Santana (PT)