Prof. Júnior Geo cobra direitos dos servidores da Polícia Civil e do Detran
O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), em junho, alguns requerimentos solicitando ao Executivo, o pagamento das horas extras para os servidores da Polícia Civil do Estado do Tocantins e do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) de forma permanente, durante toda a carreira dos servidores.
Em relação aos servidores do Detran, Geo ressaltou os que se encontram trabalhando nas barreiras sanitárias fixadas em algumas localidades do Estado, e, por isso, solicitou também o pagamento da gratificação de risco de vida, tendo em vista que o trabalho desenvolvido pelos servidores expõe a saúde e integridade física deles.
“Neste momento difícil para todos, nós precisamos não só agradecer e reconhecer aqueles que se arriscam diariamente para minimizar os impactos da pandemia em virtude do coronavírus. Precisamos que o Estado garanta os direitos legais dos servidores públicos realizando o pagamento das horas extras e da gratificação de risco de vida para os agentes de trânsito”, afirmou o parlamentar.