Geo cobrou posse de representantes dos idosos para políticas públicas na pandemia e comemora ação

Por Gabriela Melo
17/07/2020 20h46 - Publicado há 3 anos
Professor Júnior Geo
Professor Júnior Geo
Divulgação / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) recebeu uma demanda em seu gabinete e apresentou como requerimento no início deste mês, último dia 2, solicitando que o Executivo desse andamento à posse dos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedi) para o biênio 2020-2022. Após a solicitação, a posse foi realizada na última terça, 15, por videoconferência.

O Cedi é um órgão que tem o objetivo de deliberar sobre a definição, o controle e a fiscalização das ações voltadas à proteção, defesa e garantia dos direitos do idoso. “A ausência de representantes dos idosos é extremamente grave, eles precisam ser lembrados, ter cuidados e atenção do poder público, ainda mais no momento de pandemia em que vivemos, que se destacam como grupo de risco”, afirmou o parlamentar.

No documento, Geo ressaltou que a aprovação, acompanhamento e fiscalização da política de atendimento à pessoa idosa, a identificação de problemas e inúmeras outras frentes interdisciplinares com o Estado com a finalidade de zelar e cuidar de idosos dependem de deliberação do Cedi, conforme artigo 2º, da Lei nº 2.807, de 06 de Julho de 2009.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS