A pedido de Valdemar Júnior, Eduardo Gomes destina emenda para compra de veículos

Por Terciany Lima
24/07/2020 10h17 - Publicado há 3 anos
Deputado Valdemar Júnior, com os Senadores Eduardo e David Alcolumbre durante encontro em Brasília.
Ascom Deputado / HD

Atendendo ao pedido do deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) durante uma visita feita ao Senado Federal, em Brasília, na terça-feira, dia 21, o seu companheiro de partido, líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, destinou emenda para aquisição de dois veículos, modelo picape Fiat Toro a diesel, aos municípios de Aurora do Tocantins e Combinado, região Sudeste do Estado.

As picapes serão adquiridas por meio de recursos de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes, que já estão empenhados, no valor total de R$240 mil, obtidos através do Programa Calha Norte (PCN) do Ministério da Defesa

De acordo com Valdemar Júnior, a entrega dos veículos aos municípios contemplados, são fruto de articulações e parceria de trabalho junto ao senador Eduardo. “Eduardo tem sido um grande companheiro e aliado político nas ações que contemplam as cidades do interior do nosso estado. Quero agradecê-lo junto ao governo federal, por destinar os recursos beneficiando as cidades do nosso querido sudeste do Tocantins”, agradeceu o parlamentar.

A previsão é que os carros sejam entregues em até dois meses. As picapes serão utilizadas pelas prefeituras das cidades, para o fortalecimento das ações e demandas dos municípios.

PROGRAMA CALHA NORTE (PCN)

O Calha Norte foi criado em 1985 pelo Governo Federal, com a missão de contribuir para a manutenção da soberania nacional, da Integridade Territorial e para a promoção do desenvolvimento, na sua área de atuação, visando aumentar a presença do Poder Público e a Defesa Nacional, proporcionando assistência às suas populações e fixando o homem na sua região.