Assembleia é parceira do 1º BPM em ações de enfrentamento à violência doméstica

Por Luis Pires
10/09/2020 21h35 - Publicado há 3 anos
Parceria foi assinada nesta quinta-feira, 27
Parceria foi assinada nesta quinta-feira, 27
Divulgação/internet / HD

A Assembleia Legislativa, por meio  do presidente Antonio Andrade (PTB), firmou parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas, para desenvolver ações de enfrentamento à violência doméstica.

A iniciativa faz parte das atividades do mês de agosto, denominado "Agosto Lilás", período de conscientização em todo o país, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre as violências doméstica e familiar contra a mulher, e divulgar a Lei Maria da Penha.

A parceria produziu, além de materiais informativos para as redes sociais, adesivos alertando à importância da denúncia via 190 ou 180, que deverão ser afixados em viaturas da unidade e principais pontos da cidade.

Canais de denúncias

Existem dois canais principais de denúncia para os casos de violência doméstica. O comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel João Leyde de Souza, explicou a diferença entre esses canais.

"Prioritariamente, o acionamento via central 190 deverá ocorrer em casos de emergência. Já o canal 180 deve ser acionado para orientações e apoio, em casos nos quais não há risco iminente às integridades física e psicológica da vítima", esclareceu.