Após requerimento de Jorge Frederico, Governo flexibiliza realização de eventos pecuários esportivos

Por Weslene Rocha
01/10/2020 18h16 - Publicado há 3 anos
Ele defendeu que houvesse autorização para os competidores participarem e promoverem os eventos
Ele defendeu que houvesse autorização para os competidores participarem e promoverem os eventos
Joatan Silva / HD

No última terça-feira, 29, o Governo do Tocantins assinou a Portaria nº 212/2020, que flexibiliza a realização de eventos pecuários esportivos no Tocantins, com observância das normas e medidas preventivas para evitar o contágio e propagação da Covid-19. 

O deputado Jorge Frederico (MDB) havia solicitado, por meio de requerimento, que o Governo estudasse esta inclusão do esporte vaquejada no plano de reabertura comercial do Tocantins. Jorge Frederico defende que haja autorização para os competidores participarem e promoverem estes eventos, contudo, que os cuidados para que não haja a propagação do vírus sejam tomados. 

Importância

A vaquejada foi elevada à categoria de patrimônio cultural brasileiro através da Lei Federal nº 13.364/16 e aqui no Tocantins, é uma tradição e envolve milhares de famílias que dependem de seu exercício. Jorge Frederico lembrou que, sobretudo, o esporte está ligado diretamente à economia tocantinense, pois movimenta as cidades que sediam os eventos. 

O esporte tem milhares de adeptos no Tocantins. Alguns estados, como o Ceará, tem em andamento projetos semelhantes, a fim de permitir a prática esportiva junto à retomada da economia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS