Parlamentares destacam avanços e desafios nos 32 anos do Tocantins

Por Maisa Medeiros
07/10/2020 14h01 - Publicado há 3 anos
Lider do Governo destacou avanças promovidos pela atual gestão
Clayton Cristus / HD

As homenagens aos 32 anos do Tocantins, comemorado nesta segunda-feira, 5, fizeram parte dos discursos dos parlamentares na sessão matutina desta terça-feira, 6. As conquistas e contribuição dos primeiros governadores e pioneiros foram mencionados pelo líder do Governo na Casa, deputado Ivory de Lira (PCdoB). Já Ricardo Ayres (PSB) destacou que Governo precisa avançar nas áreas econômica e administrativa, atrair empresas privadas para geração de empregos e melhor explorar as potencialidades do Estado.

Ricardo Ayres mencionou que apesar das conquistas importantes da primeira década do Estado, obras e projetos são fundamentais para sua consolidação. Para ele, o Tocantins conta com riquezas e potenciais pouco explorados, e que investimentos são necessários para o desenvolvimento de atividades econômicas na agricultura, turismo e lazer.

Para o parlamentar, a falta de planejamento financeiro das gestões anteriores deixou o povo sem oportunidade e sem incentivos para produzir e abrir novos negócios.

Ivory lembrou a importância das obras estruturantes dos primeiros anos do Estado e a realização de projetos que ajudaram no desenvolvimento do Tocantins. Sobre o Governo atual, o líder falou com otimismo dos projetos previstos e da realização de obras em todo o Estado, nos próximos dois anos.

Ele mencionou o esforço da atual gestão em equilibrar as contas para manter a situação fiscal do Estado em dia, fundamental na busca empréstimos para os investimentos que o Tocantins precisa. Citou a entrega de centenas de ônibus escolares para prefeituras e máquinas agrícolas que darão apoio aos pequenos produtores.