Halum busca parceria para realização da CPI
Visando ao bom desenvolvimento da CPI do Narcotráfico, o presidente da Casa, deputado César Halum (PFL), irá visitar, logo mais às 14h30, a superintendente da Polícia Federal (PF) do Tocantins, Neide Alves Almeida Alvarenga, com o intuito de pedir a contribuição da PF durante o andamento dos trabalhos de investigação da comissão.
Para que tenhamos sucesso, é preciso que os órgãos federais estejam aliados a nós, principalmente a Receita Federal e a PF. A partir dessa conversa, vamos trabalhar uma estratégia. Havendo uma sinalização positiva por parte da PF, essa integração passa a ser entre os membros que compõem a CPI, principalmente o relator e o presidente, diretamente com a Superintendência da PF, afirma Halum.
A preparação para a CPI também está acontecendo com uma capacitação em Brasília, para onde foram a Diretora Legislativa, Cíntia de Souza Rezende, e dois assessores jurídicos da Casa. Eles receberão suporte no Centro de Treinamento da Câmara Federal, durante toda esta semana, e acompanharão os trabalhos das CPIs dos Correios e dos Bingos. O objetivo é colher as informações necessárias para que estejam aptos a prestar assessoria aos membros da Comissão.