Deputado Ivory de Lira defende recursos para fomento da atividade produtiva em Miracema

Por Ascom Dep. Ivory de Lira
21/10/2020 16h16 - Publicado há 3 anos
Deputado Ivory de Lira
Deputado Ivory de Lira
Ascom Dep. Ivory de Lira / HD

O município de Miracema deve ser contemplado até o início do mês de novembro com recursos para aplicação nas áreas de Agricultura Familiar, Piscicultura, Turismo e setores afins, graça a mediação do deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa Ivory de Lira. A Agencia de Fomento do Estado do Tocantins será o agente financeiro da operação.

O objetivo é fomentar a economia local, bem como promover o desenvolvimento social, se antecipando a possíveis problemas que possam surgir em razão da crise provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), que além da saúde pública também trouxe sérias consequências, para os setores produtivos.

“Miracema tem como vocação natural as atividades do setor produtivo primário e de serviços, com ênfase à agricultura, piscicultura e turismo, sendo estas atividades responsáveis pela maior geração de renda e postos de trabalho para a população local”, destacou o deputado Ivory de Lira, acrescentando que esta é a principal razão que o levou a interceder em favor do Município neste sentido.

O parlamentar ainda destacou que Miracema concentra cerca de 20 Projetos de Assentamentos. “Nessas propriedades rurais vivem pequenos produtores da agricultura familiar, além de uma colônia de pescadores, organizada com mais de 60 associados, que garantem o sustento de suas famílias com a produção de gêneros de primeira necessidade e pescado, movimentando a economia local”, observou Ivory de Lira.

O deputado Ivory lembrou também que outra importante fonte de renda para a população miracemense está ancorada no turismo. “A cidade abriga diversos eventos do calendário fixo de turismo estadual, a exemplo do Miracaxi e a temporada de praias, além da pesca esportiva e outras atividades náuticas proporcionadas pelo Lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, que se mantém por todo o ano”, finalizou Ivory de Lira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS