Prof. Júnior Geo cobra solução para demandas do socioeducativo e nomeação de aprovados

Por Guilherme Paganotto
28/10/2020 14h39 - Publicado há 3 anos
Professor Júnior Geo e servidores do Socioeducativo
Professor Júnior Geo e servidores do Socioeducativo
Dicom / HD

Durante a sessão parlamentar da última terça-feira, 27, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) cobrou por parte do Governo Estadual as demandas dos servidores do socioeducativo aos quais estiveram presentes na galeria da Casa de Leis mesmo com o prédio fechado à visitação.

A categoria reivindica direitos trabalhistas não pagos, além de melhorias nas condições de trabalho após vários relatos da falta de segurança no expediente. “Eu me coloco na situação de cada um que aqui se encontra. São servidores que já tomaram posse e buscam seus direitos para melhorar a carreira. É preciso intermédio, por parte desta Casa de Leis, com o governo sobre as demandas da categoria”, destacou o parlamentar. 

Geo também cobrou a nomeação dos aprovados nos concursos do sistema penitenciário e defesa social. “São centenas de servidores aprovados que foram chamados para fazer o curso de formação custeado pelo Estado e, devido a necessidade, pediram demissão dos seus empregos acreditando que teriam direito de posse imediata, posse essa que até o presente momento não aconteceu”, ressaltou. 

Os  servidores expuseram suas reivindicações para os deputados presentes, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Antônio Andrade (PTB), que se colocou aberto ao diálogo para, juntamente com os demais deputados, solucionar o mais rápido possível as reivindicações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS