Projeto de lei de Vanda Monteiro permite a socorristas do Samu carteira de identificação

Por Isabel Cristina
10/11/2020 15h17 - Publicado há 3 anos
Carteira vai possibilitar benefícios para profissionais do Samu.
Ascom Assembleia / HD

O projeto de lei de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) dispõe sobre a criação e padronização da cédula de identificação profissional dos Servidores de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi apresentado na sessão desta terça, 10.

De acordo com a proposta, terá validade do documento de identidade, será impressa em papel de segurança, de uso individual e nela constaram entre outras informações do profissional o nome, cargo, sexo, CPF, matricula, nacionalidade e foto 3x4.

Caso o projeto de lei seja aprovado, os profissionais do quadro do SAMU terão direito a transporte coletivo municipal e intermunicipais (mediante uso de uniforme) e acesso livre a logradouros públicos, parques de diversões, eventos de lazer e entretenimento: atividades culturais, exibições cinematográficas, teatros, shows, circos, casas de shows, além de eventos esportivos e demais ambientes da mesma natureza, que ficam nas limitações do estado, mediante a apresentação da cédula de identidade funcional.