Eduardo do Dertins abre exposição em homenagem a Siqueira Campos

Por Glauber Barros
25/11/2020 14h24 - Publicado há 3 anos
outras autoridades participaram do evento
outras autoridades participaram do evento
Clayton Cristus / HD

O presidente interino da Assembleia, deputado Eduardo do Dertins (Cidadania), acompanhou o governador interino, deputado Antônio Andrade (PTB), e outras autoridades, na abertura de uma exposição em homenagem ao líder da criação do Estado do Tocantins, ex-governador Siqueira Campos. A visita realizada na manhã desta quinta, 19, no Museu do Palacinho, contou com poucas pessoas a fim de se evitar aglomeração.

A exposição é permanente e dispõe de 24 painéis com textos, fotografias, além de objetos que pertenceram ao ex-governador, para relacionar sua trajetória pessoal à história do Estado e do Brasil.

Com a curadoria do arquiteto José Eduardo Rodrigues, ela foi apresentada a um grupo de autoridades pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Wagner Praxedes, que é membro do Instituto Amigos do Palacinho, responsável pela mostra.

Também participaram da abertura o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Severiano Costandrade, a procuradora geral de Justiça, Maria Cotinha Pereira, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito, além do professor Franscisco Gonçalves, presidente do Instituto.