Prof. Júnior Geo solicita garantia do direito de gestantes a terem acompanhantes durante o parto

Por Isadora Fontes
25/11/2020 11h42 - Publicado há 3 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Talita Gregório / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), na sessão ordinária da última terça-feira, 17, um requerimento solicitando à Secretaria de Saúde que seja assegurado às gestantes o direito de levar um acompanhante no momento do parto. A solicitação do parlamentar ocorreu por conta do relato de algumas gestantes que o informaram sobre a situação nos hospitais públicos.

“O momento do parto é muito delicado para a gestante, ter uma pessoa de sua confiança ao lado, para ampará-la é fundamental. É necessário sim que o acompanhante seja instruído sobre as medidas de proteção e que lhe seja fornecido os equipamentos necessários para evitar a propagação da Covid-19”, pontua Geo.

A medida de restrição à entrada de visitantes e acompanhantes nos partos foi tomada pelo Estado como forma de tentar evitar a propagação do coronavírus. Conforme o requerimento apresentado por Geo, a Lei Nº 11.108/05, conhecida como a Lei do Acompanhante, garante esse direito a todas as gestantes, que deve ser assegurado mesmo durante a pandemia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS