Prof. Júnior Geo cobra transparência em licitação de serviços para o HGP

Por Guilherme Paganotto
01/12/2020 12h28 - Publicado há 3 anos
Professor Júnior Geo
Professor Júnior Geo
Divulgação / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) um requerimento, dirigido ao Governo do Estado, solicitando informações acerca do processo de licitação para contratação da empresa que atualmente presta os serviços do Centro de Material e Esterilização (CME) do Hospital Geral de Palmas (HGP).

O documento questiona a contratação da prestadora de serviço que foi vencedora do edital, uma vez que esta supostamente esteve envolvida em esquema de corrupção na cidade de Manaus-AM. Segundo o parlamentar, a demanda chegou até o seu gabinete e, a critério de transparência, o documento solicita informações a respeito do cumprimento de todos os requisitos exigidos pela Lei 10.520/02 e Lei 8666/93.

“É papel nosso fiscalizar os gastos públicos, por isso apresentamos esse requerimento para garantir a transparência do processo licitatório além de prevenir contra qualquer tipo de prática ilícita”, destaca o parlamentar. O requerimento precisa passar por votação dos demais deputados estaduais para depois ser encaminhado ao Governo, com cópia à Secretaria da Saúde (Sesau).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS