Convênios trazem mais possibilidades de benefícios

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
A celebração de convênios entre Governo e prefeituras para a construção de quadras poliesportivas, de ginásios de esportes, de feira cobertas, de sede dos Pioneiros Mirins em diversos municípios do Estado foi pedido pela deputada Josi Nunes (PMDB), através de requerimentos aprovados na sessão da tarde desta quinta-feira, dia 23. A Saúde, dentre outras áreas, fez parte da pauta da deputada que solicitou ao Governo também que firme convênio com a prefeitura de Dueré, para a conclusão do terceiro pavilhão do hospital municipal e com a de Dianópolis, para a implementação de unidades de terapia semi-intensiva. Júnior Coimbra (PMDB) foi outro deputado que teve diversos requerimentos aprovados. O pedido de celebração de convênios com as prefeituras, por exemplo, pode ser transformado em construção de posto de saúde e policial para Goianorte e em implantação de laboratório de informática e construção de quadra coberta na Escola Estadual Major Juvenal e em um ginásio de esportes, ambos em Fortaleza do Tabocão. O presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL), também requereu benefícios para o interior do Estado. Dentre eles, Halum solicitou a construção de terminal rodoviário em Nazaré, de casas populares em Aguiarnópolis, e a instalação de um escritório do Ruraltins em Araguanã, Rio dos Bois, Muricilândia, Aragominas, Palmeirante e Palmeiras do Tocantins. Além disto, Halum pediu à empresa Claro que instale uma torre de transmissão em Palmeirante. Já o deputado Ângelo Agnolin (PFL) fez algumas sugestões à Secretaria da Fazenda. Ele quer que seja prorrogado o prazo de vencimento do ICMS, quando houver feriado nos primeiros dias do mês, e que seja colocado à disposição, no site da secretaria, os serviços de emissão de certidão negativa estadual. Além de facilitar a vida dos empresários, Agnolin quer também proporcionar benfeitorias para os demais tocantinenses. Para isto, ele solicitou a extensão de rede de energia elétrica para assentamentos, a estadualização de estrada e a liberação de recursos para a construção de salas de aula, biblioteca, banheiros, cobertura, muros, além de reformas e de ampliação de escolas para diversos municípios.