Em audiência, Vanda Monteiro questiona sobre vacinação da Covid-19 e cirurgias eletivas

Por Isabel Cristina
08/12/2020 11h47 - Publicado há 3 anos
Vanda Monteiro finalizou a participação evidenciando as ações do Estado para a área da saúde.
Flávia Samylla / HD

A audiência pública de prestação de contas da saúde estadual referente ao primeiro quadrimestre de 2020 aconteceu na manhã desta terça, 8, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Ao secretário estadual de saúde, Edgar Tollini, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) questionou sobre a apresentação do plano de imunização contra a Covid-19 e início da vacinação no Estado, além da retomada das cirurgias eletivas e segurança no Hospital Geral de Palmas.

Em resposta à parlamentar, o secretário de saúde explicou que o Governo do Estado aguarda orientação do Ministério da Saúde para a questão da vacinação contra a Covid-19. Sobre a retomada da cirurgias eletivas, Edgar Tolline, respondeu que o Governo está viabilizando o plano de retorno e que tão logo ele será apresentado.

Vanda Monteiro finalizou a participação evidenciando as ações do Estado para a área da saúde e agradecendo ao secretário pelos esclarecimentos. "A audiência foi positiva para esclarecemos sobre as dúvidas com relação a área da saúde e cobrarmos do Governo ações positivas para beneficiar nosso povo".