Deputado Jair Farias apresenta PL tornando Associação Ciclística Araguatinense – ACA, de Utilidade

Por Marcia Alves
08/12/2020 17h55 - Publicado há 3 anos
Objetivo é incentivar a prática do ciclismo dando segurança aos cliclistas
Divulgação/Dicom / HD

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 8, o deputado estadual Jair Farias (MDB) apresentou um Projeto de Lei (PL) para tornar a Associação Ciclística Araguatinense (ACA) de utilidade pública. O objetivo é divulgar a cultura da bicicleta e ciclomobilidade, além de promover a conservação do meio ambiente, através de projetos de urbanismo que favoreçam a prática do ciclismo.

O parlamentar entende que desta forma, a ACA, que já realiza diversas atividades coo blitze educativas, expedições reunindo amantes do esporte, poderá chamar a atenção do poder público para a necessidade de apoio ao cliclismo estadual, principalmente com recursos financeiros, construção de ciclovias e mais segurança para os esportistas. “Temos certeza que a aprovação desse PL será de grande importância para a associação e incentivo aos ciclistas”, enfatizou Jair Farias.

A associação foi fundada em 09 de junho de 2016, sendo uma sociedade civil, sem fins lucrativos, políticas ou religiosos. A sede da ACA é no município de Araguatins-TO.

INCRA

Ainda na tarde desta terça-feira, Jair Farias se reuniu com a superintendente do Regional do INCRA-TO, Eleusa Maria Guttemberg, para tratar de recursos para investimentos na infraestrutura e regularização fundiária dos assentamentos e glebas, dos municípios do Bico do Papagaio. Também participaram da audiência, os prefeitos prefeitos eleitos: de Palmeiras, Júnior Noleto (MDB) e de Maurilândia, Rafael Maracaípe ( MDB).