Fabion requer urgência na contratação de infectologista para o Hospital Regional de Augustinópolis

Por Dirceu Leno / Ascom FG
09/12/2020 14h19 - Publicado há 3 anos
Contratação de médico Infectologista visa suprir demanda de pacientes infectados pela Covid-19
Clayton Cristus / HD

O deputado estadual Fabion Gomes (PL), apresentou, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 9, requerimento, solicitando com urgência, ao governo do estado, a contratação de médico Infectologista, com o objetivo de reforçar o atendimento ao enfretamento à Covid-19, para atuar no Hospital Regional de Augustinópolis.

De acordo com o parlamentar, faz-se necessária a contratação de profissionais  da  área  médica, visto que a unidade hospitalar, localizada na região do Bico do Papagaio, é referência para 23 cidades, e atende aproximadamente 203 mil habitantes, bem como será de grande importância para o Curso de Medicina, no Câmpus da Unitins.

Apesar do estado estar adotando diversas providências para ampliar os atendimentos e evitar a falta de leitos, diante do sensível aumento recente da Covid-19 no Tocantins, ainda existe uma grande demanda dos hospitais estaduais e municipais para a contratação de novos médicos para o corpo clínico.

“Dentre as muitas especialidades necessárias, no presente caso, destacamos a especialidade de Infectologista, tendo em vista que se trata de um profissional de uma área imprescindível ao andamento do hospital, visto a grande demanda de pacientes infectados pela Covid-19 e, para realização de qualquer procedimento médico, faz-se necessário a sua atuação”, ressaltou Fabion.

Para o deputado, o reforço emergencial precisa ser feito com urgência, já que os casos de Covid-19 estão em crescente aumento. “Com o aumento dos casos, a tendência é o quadro se agravar, exigindo mais estrutura nos hospitais para tratar das pessoas acometidas pelo vírus. A gravidade requer iniciativas rápidas e concretas, porque o Tocantins está entre os estados com muitos casos ativos da doença”, alerta Fabion.

Nesse sentido, a contratação visa atender às necessidades de recursos humanos, especificamente no tocante às demandas consideradas urgentes, temporárias e de excepcional interesse público relacionadas à área de saúde, além de colaborar nos assuntos de natureza epidemiológica, inclusive empregar técnicas de medicina preventiva no combate ao Covid-19.