Governo paga emenda de R$ 820 mil destinada por Fabion para custeio da Saúde

Por Dirceu Leno / Ascom FG
22/12/2020 11h22 - Publicado há 3 anos
Emenda de R$ 820 mil será dividida entre os Hospitais Regionais de Augustinópolis e Araguaína
Clayton Cristus / HD

O Governo do Estado efetivou nesta terça-feira, 22, o pagamento de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Fabion Gomes, no valor de R$ 820 mil. Os recursos serão utilizados para incrementos e custeio das ações da média e alta complexidade, bem como na compra de insumos e material de consumo. A emenda foi direcionada para o Fundo Estadual de Saúde e atenderá os Hospitais Regionais de Augustinópolis e Araguaína, unidades referências dos municípios da região do Bico do Papagaio.

A notícia foi muito bem recebida por Fabion, visto os incessantes pedidos feitos pelo deputado ao governo do estado para o pagamento da emenda, a qual irá garantir maior acesso aos serviços hospitalares, como exames e cirurgias, além da aquisição de equipamentos que serão suportes às unidades de saúde.

Segundo o deputado, a liberação das emendas parlamentares, parte delas oriunda do remanejamento, demonstra sensibilidade e agilidade, com resposta firme e contundente, do poder público tocantinense de um modo geral, tanto do Legislativo quanto do Executivo, para uma saúde com qualidade. Demonstra, ainda, foco de todo o poder público em resolver os problemas dos cidadãos do nosso estado, pois o momento exige união dos poderes.

“É um aporte de recursos importante, são R$ 820 mil divididos entre os Hospitais Regionais de Augustinópolis e Araguaína, investimentos que serão aplicados no custeio da média e alta complexidade das unidades hospitalares, que vão, portanto, ter melhores condições de sustentar a prestação desses serviços, como também para que o Estado possa melhorar o funcionamento das internações nos leitos hospitalares”, destacou Fabion.