Sandoval incentiva a abertura de estágios para universitários

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Dep. Sandoval Cardoso (PMDB)
O deputado Sandoval Cardoso (PMDB) apresentou na sessão ordinária desta manhã do dia 3, dois requerimentos que solicitam a abertura de estágios para universitários na Assembléia Legislativa e de seleção diferenciada para estudantes indígenas em convênio firmado entre o Executivo e o Instituto Euvaldo Lodi - Núcleo Regional do Tocantins. Para o parlamentar, a prática de estágio proporciona aos estudantes conhecimentos práticos como complemento da teoria que absorvida na universidade, permite a formação de profissionais aptos a atender as necessidades das empresas e, em muitos casos, são imprescindíveis para garantir suas permanências nas universidades. De acordo com Sandoval Cardoso, o governo tem empreendido grandes esforços para atrair investidores para o Tocantins e com isso gerar empregos para a população. No entanto, segundo o parlamentar, muitos profissionais não possuem perfil exigido pelo mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo. Já a solicitação de seleção diferenciada para acadêmicos indígenas que concorrem às vagas de estágio em órgãos públicos estaduais pretende oportunizar acesso às experiências práticas em suas respectivas áreas de formação. Conforme o deputado, os universitários em questão são oriundos de aldeias e não tiveram as mesmas condições de construir currículos que possibilitem a concorrência com os não índios. “Precisamos oportunizar aos estudantes condições reais para uma melhor qualificação porque não basta possuir um diploma de Curso Superior. É importante também que os futuros profissionais apresentem experiências práticas em suas respectivas áreas de formação”, justificou. Projeto Diálogo - Sandoval solicitou ainda que o Projeto Diálogo, desenvolvido pela Organização Jaime Câmara, seja realizado na Assembléia Legislativa. Para ele, o intercâmbio com a OJC poderá proporcionar a todos os profissionais de Comunicação que atuam na Casa, possíveis esclarecimentos sobre rotinas e procedimentos em seus veículos que possam garantir a transmissão de informações cada vez mais claras e precisas. “Esta experiência também ajudará no aprimoramento das relações com as demais empresas de comunicação do Estado”, finalizou. (Neila Rodrigues)