Expectativa cresce sobre os membros da CPI

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Eli Borges
Devem ser definidos, até o final do dia, os deputados que vão participar da CPI do Narcotráfico. Os nomes mais cotados até o momento são Palmeri Bezerra e Eli Borges, representando o PMDB; Sargento Aragão, pelo bloco PPS/ PDT; Valuar Barros, pelo PFL e José Santana, pelo PT. A União do Tocantins ainda não divulgou quem será seu provável representante. O PT terá direito a participar da comissão como minoria, ou seja, não como bloco, mas sim como bancada, conforme estipula o Regimento Interno da Assembléia. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, o deputado Fabion Gomes (PL) pediu a palavra para ressaltar a importância da participação de José Santana: “Ele será o equilíbrio da CPI”, destacou Fabion. Também deve ser definido, hoje, se serão cinco ou sete membros a compor a CPI. O presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL), pediu, na sessão de ontem, que os líderes apresentassem os nomes até hoje, pois ele gostaria de assinar o decreto de instalação da CPI na terça-feira, dia 21. Emendas individuais têm prazos definidos O prazo para que os deputados apresentem os convênios firmados com as prefeituras municipais do Estado, visando à liberação das verbas das emendas individuais ao Orçamento, vai até 15 de março. A liberação da primeira parcela das verbas vai até 30 de março. A definição ocorreu hoje, após reunião entre os parlamentares. Cada deputado pôde apresentar emendas que somavam até R$ 2 milhões, destinadas às áreas de urbanização, infra-estrutura esportiva e desenvolvimento rural integrado dos municípios.