Emenda do Prof. Júnior Geo garante aquisição de equipamentos de informática para o IFTO

Por Guilherme Paganotto
04/02/2021 12h22 - Publicado há 3 anos
A entrega oficial foi realizada nesta quarta-feira, 3, no Campus Palmas, região sul da capital.
A entrega oficial foi realizada nesta quarta-feira, 3, no Campus Palmas, região sul da capital.
Talita Gregório / HD

Defensor da educação, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) destinou 630 mil reais em emendas parlamentares ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Com o valor, a instituição adquiriu computadores e insumos de informática para serem utilizados nos laboratórios do instituto. A entrega oficial foi realizada nesta quarta-feira, 3, no Campus Palmas, região sul da capital. 

“É de grande importância a aquisição desses materiais, principalmente para a área da geomática. Esses equipamentos são de ponta e a chegada deles vai fazer toda a diferença nos laboratórios e também dentro da sala de aula”, disse o diretor-geral do Campus Palmas, Wendell Eduardo Moura Costa.

Geo, que é servidor do instituto, destacou o papel do IFTO na educação no Estado. “É uma alegria muito grande contribuir com essa instituição que transforma vidas por meio da educação. Como deputado estadual, é dever meu colocar os recursos públicos à disposição da sociedade. Vamos seguir ajudando o IFTO para que os educadores tenham a estrutura necessária para ministrar as aulas”, ressaltou o parlamentar.

A pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Paula Karini Amorim, explica a importância da emenda na formação dos alunos. “Certamente essa atualização dos equipamentos vai favorecer as nossas atividades de ensino. Vivemos um tempo de várias restrições orçamentárias e é sempre muito bom poder contar com o olhar sensível do Professor Júnior Geo às nossas necessidades. O IFTO é muito grato”, relatou.

Parceria com as instituições

Em 2020, o deputado formalizou, junto ao IFTO e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), uma parceria que destina 740 mil reais para as duas instituições de ensino. A quantia visa a capacitação de servidores, profissionais liberais da sociedade civil, além da compra de equipamentos que favorecem o ensino, pesquisa e inovação para os câmpus das unidades. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS