Após ter cobrado, Prof. Júnior Geo comemora lançamento do edital para o concurso dos Bombeiros

Por Isadora Fontes
08/02/2021 17h34 - Publicado há 3 anos
Deputado Professor Júnior em visita ao quartel do Corpo de Bombeiros em 2019
Deputado Professor Júnior em visita ao quartel do Corpo de Bombeiros em 2019
Felipe Braga / HD

Autor de requerimentos desde início de seu mandato, buscando informações e solicitando a realização de um novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM/TO), o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) comemorou o lançamento do edital divulgado nesta segunda-feira, 8.

Para Geo, a realização do concurso é um ganho para a sociedade, pois garante a isonomia no serviço público e atende a uma necessidade dos tocantinenses. “Solicitei diversas vezes o concurso dos Bombeiros. Hoje, nós temos um grande déficit da corporação e promover este certame é garantir que a população seja bem assistida com o número de efetivos suficientes para atender a demanda”, destaca.

Concurso

As inscrições têm início nesta terça-feira, 9, e seguem abertas até o próximo dia 26 deste mês. Ao todo, são ofertadas 115 vagas, 15 para cadetes, o cargo inicial da carreira de oficial do CBM/TO e mais 100 para aluno soldado, que irão compor a carreira de Praças da corporação.

O concurso do CBM/TO foi dividido em cinco fases, sendo a primeira marcada para ocorrer no dia 11 de abril com a realização de provas escritas. Mais informações sobre o certame podem ser acessadas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS