Proposta a inclusão de professores no grupo prioritário de vacinação

Por Maisa Medeiros
09/02/2021 19h09 - Publicado há 3 anos
Vacina seria solução para volta às aulas, de forma segura
Vacina seria solução para volta às aulas, de forma segura
Divulgação / HD

A inclusão dos professores no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 foi proposta pelo deputado Eduardo do Dertins (Cidadania) na sessão desta terça-feira, 9. 

O projeto foi encaminhado pela Mesa Diretora à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), aguardando a nomeação de relatoria.

A proposta pretende incluir a categoria de professores do Estado do Tocantins nas esferas estadual, municipal e rede particular na campanha de imunização contra o coronavírus, tendo em vista que as atividades da Educação são "essenciais para a sociedade".

Para o autor, a Educação é uma prioridade, mas é necessário tomar os devidos cuidados, como a vacinação dos profissionais da área.

A deputada Luana Ribeiro (PSDB) também considera o retorno das atividades educacionais essenciais, em comparação a outras áreas não-essenciais que já obtiveram o restabelecimento de seu funcionamento há vários  meses. 

Para a deputada, preocupam a sociedade os danos causados aos alunos devido ao longo período sem aulas presenciais, já que a Educação também é classificada como atividade essencial e um direito fundamental para o pleno desenvolvimento do cidadão.

Denominação de escola

Também tramita na CCJ proposta de alteração do nome da Escola Estadual Félix Canoa II, no município de Ipueiras, para Escola Estadual Ana de Souza Paiva. A matéria é de autoria do presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB). (Maísa Medeiros)