Valdemar Júnior requer construção do novo Hospital Regional de Porto Nacional

Por Eduarda Formiga
09/02/2021 18h10 - Publicado há 3 anos
Deputado requer na tribuna construção do novo Hospital Regional de Porto Nacional
Dicom / HD

Na tarde desta terça-feira, 09, o deputado Valdemar Júnior (MDB) apresentou à Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins o requerimento para a construção do novo Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), visando ampliar e melhorar o atendimento da população com um prédio moderno de infraestrutura adequada que receba a população que procura por atendimentos médicos e de saúde em geral, além de propiciar um ambiente adequado de trabalho para os profissionais da saúde.

Conforme apontou o parlamentar, hoje o HRPN conta com 123 leitos para atender aos 13 municípios da Região de Saúde chamada “Amor Perfeito”, como as cidades de Fátima, Oliveira de Fátima, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Santa Rosa, Chapada da Natividade, Natividade, Monte do Carmo, Silvanópolis, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Mateiros. Atende as especialidades como: clínica geral, enfermagem, farmácia, nutrição, fonoaudiologia, odontologia, assistência social, geriatria, buco-maxilar, oftalmologia, ortopedia, urologia, entre outros. Além de outros serviços incluindo raio X, ultrassonografia, endoscopia e laboratório.

Caracterizado por ter a capacidade de diminuir filas de espera da rede pública, sendo o principal centro de saúde para 7% da população do Tocantins, cerca de 100mil pessoas que poderão ser beneficiadas com a construção do novo hospital. “A ampliação de sua capacidade de atendimento é de suma importância para a melhoria dos índices de atendimento.” – enfatiza o parlamentar.

Pela sua importância, o Valdemar fez um pedido aos demais deputados na tribuna: “que fique o meu apelo aos nobres colegas conterrâneos e parlamentares de Porto Nacional para que possamos fazer uma força política, uma força tarefa para erguermos e darmos de presente à sociedade portuense o novo Hospital Regional de Porto Nacional.”