Valdemar requer novo prédio para Hospital Regional de Porto

Por Glauber Barros
10/02/2021 13h59 - Publicado há 3 anos
Parlamentar destacou número de atendimentos realizados no HGPN
Isis Oliveira / HD

A construção de um novo prédio para abrigar o Hospital Regional de Porto Nacional é o que o deputado Valdemar Júnior (MDB) requer ao Governo do Estado nesta terça, dia 9. Da tribuna, o parlamentar disse que Porto deixou de receber dez novas UTIs, fornecidas em razão da pandemia, por falta de estrutura física.

Valdemar apresentou números segundo os quais o Hospital de Porto realizou mais de 63 mil atendimentos em 2018, enquanto Gurupi, que conta com um hospital reformado, fez 37 mil atendimentos a menos no mesmo período.

“A reforma da unidade de saúde em Alvorada desafogou a demanda em Gurupi”, comentou o deputado. “Mas o que não acontece nos 20 municípios da margem direita do Rio Tocantins desemboca no hospital de Porto Nacional”, comparou.

O requerimento ainda precisa ser aprovado pelos parlamentares para ser expedido ao governador Mauro Carlesse (DEM). A matéria não tem força de lei.