Solidariedade, PROS e PSL formam bloco parlamentar e Vilmar é indicado como líder

Por Cristiane Lima
10/02/2021 12h21 - Publicado há 3 anos
A formação da bancada e a indicação da liderança foi formalizada na sessão plenária desta quarta, 10
A formação da bancada e a indicação da liderança foi formalizada na sessão plenária desta quarta, 10
Silvio Santos / HD

O presidente do Solidariedade Tocantins, deputado Vilmar de Oliveira, é o indicado da bancada dos partidos Solidariedade, PROS e PSL para líder do Bloco. A formação da bancada e a indicação da liderança foi formalizada na sessão plenária desta quarta-feira, 10, por meio de ofício pelos parlamentares Vanda (PSL), Amálio Cayres (Solidariedade), Leo Barbosa (Solidariedade) e Professor Junior Geo (PROS).

Bloco parlamentar

O Regimento Interno da Casa regulamenta a formação dos blocos nos artigos 17, 18 e 19. Nele, diz que há a formação dos blocos parlamentares quando a representação for igual ou superior a um sexto da composição da Assembleia Legislativa.

Conforme o regimento, o líder fala em nome da bancada de seu partido ou bloco parlamentar. Além de outras atribuições regimentais, tem as seguintes prerrogativas: fazer uso da palavra para tratar de assunto de interesse de sua representação; encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do Plenário, para orientar sua bancada; indicar à Mesa os membros da bancada para comporem Comissões de qualquer natureza e, a qualquer tempo, indicar membros para substituí-los; participar, pessoalmente ou por intermédio dos seus vice-líderes, dos trabalhos de qualquer Comissão de que não seja membro, sem direito a voto, mas podendo encaminhar a votação ou requerer verificação desta; registrar os candidatos do partido ou bloco parlamentar para concorrer aos cargos da Mesa. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS