Projetos de Lei de Vanda Monteiro asseguram direitos das pessoas com deficiência

Por Isabel Cristina
10/02/2021 11h53 - Publicado há 3 anos
Projetos garantem qualidade de vida, direitos e atendimento humanizado.
Projetos garantem qualidade de vida, direitos e atendimento humanizado.
Comunicação Aleto / HD

Se aprovados os projetos de lei apresentados pela deputada estadual Vanda Monteiro (PSL), durante a sessão desta quarta-feira, 10, as pessoas com deficiência no Tocantins terão assegurados os direitos de acionarem os canais de emergência com independência e ainda solicitar aos motoristas do transporte coletivo intermunicipal paradas alternativas aos pontos obrigatórios.

A parlamentar comentou a apresentação dos projetos e destacou a importância de garantir a qualidade de vida das pessoas que possuem diferentes deficiências.

“Para os canais de emergência como Polícia Militar (190) e o SAMU (192), as pessoas devem ter assegurados meios para acioná-los com independência, seja por meio de voz, dígitos específicos ou gravações”, exemplificou a parlamentar.

Vanda Monteiro ainda comentou que a parada em pontos não obrigatórios deve ser um direito para as pessoas com deficiência. “Em alguns casos os pontos são distantes e perigosos. Parar em um ponto alternativo é dar esse público qualidade de vida e atendimento humanizado”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS