Nilton Franco deixa a presidência de Comissão de Finanças e Fiscalização com atuação impecável

Por Aurielly Painkow
10/02/2021 16h52 - Publicado há 3 anos
Nilton Franco deixa a presidência de Comissão de Finanças
Nilton Franco deixa a presidência de Comissão de Finanças
Aurielly Painkow / HD

Com a troca da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins o deputado estadual, Nilton Franco (MDB), que esteve à frente da Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle desde fevereiro de 2019, deixa a presidência com a pauta limpa e atuação impecável. Foram 391 processos e Projetos de Lei (PL) nomeados e deliberados, 107 matérias avocadas, ou seja, analisadas e definidas por Nilton Franco, somando um total de 498 processos transitados na Comissão.

“Cumpri este oficio a frente de tão importante Comissão com muita responsabilidade e com sede de aprendizado, agradeço toda à equipe da casa que me assessorou durante estes dois anos cuidando de muitos projetos importantes, entre eles, a LOA, LDO e PPA que direcionam todas as finanças do Estado. O sentimento é de dever cumprido”, destacou o parlamentar. 

Atribuições

O papel da Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle, entre outras atribuições, exercer a fiscalização e o controle dos atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta. Realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil; convocar secretarias de Estado e Autarquias para prestar, pessoalmente, informações sobre assuntos previamente determinados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS