Prof. Júnior Geo solicita audiência pública para discutir retorno das aulas presenciais

Por Isadora Fontes
11/02/2021 13h27 - Publicado há 3 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Clayton Cristus - Dicom / HD

Na última semana, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) uma solicitação de audiência pública, obedecendo às medidas sanitárias em virtude da pandemia da Covid-19. O objetivo é debater a retomada das aulas presenciais no Estado e a vacinação dos profissionais da educação.

No documento, o parlamentar cita o Decreto nº 6.211, publicado pelo Governo, autorizando a retomada gradativa das aulas a partir de 8 de fevereiro. Geo pontua que ainda não houve a imunização dos professores e demais servidores da educação para a retomada das aulas na rede pública e privada. O parlamentar também destaca que não há ainda uma previsão de quando ocorrerá a imunização deste grupo.

O parlamentar entende a necessidade de retorno às aulas, mas os critérios adotados e as medidas sanitárias implementadas nas escolas devem ser expostas de forma mais clara aos pais, professores, alunos, sindicatos e sociedade em geral. “Precisamos ouvir a sociedade, é necessário criar uma ampla discussão sobre os aspectos negativos do retorno às aulas presenciais antes da imunização desses profissionais”, destaca o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS