Deputado Santana tem encontro com Marcelo Miranda
O deputado José Santana (PT) disse a jornalistas, durante a sessão de quinta-feira, dia 9, que a prioridade de seu partido é ter candidato para concorrer ao governo do Estado nas próximas eleições. Esta decisão, porém, não tira a possibilidade de uma aliança com os partidos que são contrários à coligação União do Tocantins. Prova disto é uma reunião entre o deputado e outros membros da Executiva Estadual com o governador Marcelo Miranda (PMDB), no próximo dia 13, às 16 horas, no Palácio Araguaia.
O convite, segundo o deputado, partiu do próprio governador e o encontro foi autorizado pelo Diretório Estadual. A reunião, como deixa claro Santana, é o início de um possível entendimento entre o PT e o PMDB. O que queremos é garantir palanque para o presidente Lula, por isto, uma das nossas condições para uma aliança é ter o apoio à reeleição do presidente, esclareceu.
Santana lembrou que, apesar de o partido de Marcelo Miranda estar defendendo candidatura própria para presidência da República, o governador sempre deixou público sua afinidade com o presidente Lula.
Quanto à reeleição de Marcelo Miranda, Santana acredita que ele tem boas chances de conseguir. Porém, o deputado adverte que, para isto, o governador deve unir os partidos que não têm afinidades ideológicas com a União do Tocantins, coligação que tem com pré-candidato o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PL).