Sancionada: nova lei de autoria do Prof. Júnior Geo institui Semana da Enfermagem no TO

Por Isadora Fontes
18/02/2021 10h44 - Publicado há 3 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

Recentemente, o Governo do Estado sancionou o projeto do deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) que institui, no calendário oficial do Tocantins, a “Semana da Enfermagem”, a ser comemorada nos dias 12 a 20 de maio.

De acordo com a Lei 3.751, a semana buscará promover, através de parcerias do Estado com entidades de enfermagem e instituições de educação, a realização de eventos, como palestras, capacitações e campanhas que promovam a valorização do profissional de enfermagem.

“Parabenizo todos os enfermeiros e enfermeiras que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus, aqueles que dedicam suas vidas em prol de outras vidas. Fica aqui o meu agradecimento e respeito por esses profissionais. A Semana é uma forma de valorizar estes trabalhadores que se dedicam diariamente por uma saúde de qualidade e digna para a população”, ressaltou Geo.

Piso Salarial dos enfermeiros e técnicos de enfermagem

Conforme solicitação da categoria dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, Geo também solicitou na Assembleia Legislativa, para que seja definido em lei, o do piso salarial do enfermeiro no valor de R$ 7.880,00 e do Técnico de Enfermagem no valor de R$ 2.250,00 aos servidores públicos do Estado do Tocantins

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS