Prof. Júnior Geo cobra a retomada da construção de escola de tempo integral em Palmas

Por Guilherme Paganotto
05/03/2021 08h32 - Publicado há 3 anos
Requerimento apresentado pelo deputado solicita informações sobre a demora na conclusão da obra.
Requerimento apresentado pelo deputado solicita informações sobre a demora na conclusão da obra.
Foto: Talita Gregório / HD

A situação de abandono da obra da Escola de Tempo Integral Modelo Padrão, da quadra 206 Norte, em Palmas, levou o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) a apresentar na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), um requerimento, dirigido ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esporte (Seduc), solicitando informações sobre a previsão de conclusão das obras.

Conforme informações oficiais, o início da construção da unidade escolar foi no ano de 2012, com cronograma de 10 meses para finalização, em um investimento vindo diretamente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Agora, 9 anos depois, as obras não terminaram e a realidade do estado atual em que se encontra o prédio é vivenciada diariamente por moradores da região e pais de estudantes que não conseguiram uma vaga na rede pública de educação, conforme explica Geo.

“Como até hoje a construção da escola não foi concluída, é dever do Poder Executivo prestar esclarecimentos à população, que tem sofrido com a falta de vagas nas escolas de tempo integral. Solicito resposta urgente sobre todo o investimento acerca dessa obra, bem como os motivos para atraso na conclusão e a previsão de término”, cobrou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS