Vanda Monteiro solicita que ATS, BRK e Energisa suspendam cortes de água e energia

Por Isabel Cristina
05/03/2021 15h35 - Publicado há 3 anos
Ofícios foram protocolados na manhã desta sexta-feira, 5
Ofícios foram protocolados na manhã desta sexta-feira, 5
Ascom Vanda Monteiro / HD

Com o avanço da pandemia e os novos decretos municipais que proíbem o funcionamento dos serviços dados como "não essenciais", em Palmas e outros municípios do Tocantins, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) protocolou na manhã de hoje (5) um ofício solicitando que a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), BRK Ambital e  Energisa Tocantina suspendam imediatanente os cortes no fornecimento de água e energia no Estado.

A parlamentar justificou o pedido afirmando que o avanço da doença, os impactos na saúde e na vida financeiras das famílias impossibilita que algumas consigam arcar com os débitos. 

"A suspensão dos cortes  ocorreu no ano passado e agora ela é necessária e urgente. As famílias enfrentam uma nova dificuldade e peço um olhar humano das concessionárias para a situação no Tocantins", defendeu Vanda Monteiro. 

Vanda ainda alertou para a propagação do vírus caso as famílias fiquem sem esses serviços. "Como higienizar as mãos e manter a limpeza dos ambientes e roupas sem água? Estamos em calamidade pública sendo dever de todos realizar ações para conter o avanço desta terrível doenca". 

A deputada estadual aguarda uma resposta da BRK Ambiental, Energisa e Agência Tocantinense de Saneamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS