Defensor da saúde, Nilton Franco direcionou emendas para hospitais de Paraíso e Miracema

Por Aurielly Painkow
09/03/2021 16h29 - Publicado há 3 anos
Prefeitos do Vale do Araguaia
arquivo pessoal / HD

Sempre preocupado com o bem estar das pessoas e visando atender todos os municípios e o povo da região do Vale do Araguaia, o deputado estadual, Nilton Franco, empenhou R$ 1.230 milhão em emenda parlamentar em 2020 para os Hospitais Regionais de Paraíso do Tocantins (HRP) e de Miracema (HRM), por serem os dois hospitais de maior referência na região, esses recursos poderão ser executados agora em 2021.

Quando os moradores precisam de atendimento médico especializado ou de urgência e emergência são encaminhados para esses dois hospitais pólos. “Sabemos que empenhando recursos para os dois principais Hospitais de Referência do Vale nós estamos atendendo todas as 14 cidades da região e todas as pessoas que necessitam de assistência em saúde pública, direcionar recursos para a saúde me leva a crer que a nosso espírito de humanidade é também estar ao lado da população durante suas enfermidades e se preocupar com o bem estar das pessoas”, ressaltou Nilton Franco.

Os valores serão para o custeio de procedimentos cirúrgicos invasivos e serviços médicos de anestesiologia. O Hospital Regionais de Paraíso do Tocantins realizou em 2020, 1059 cirurgias e o Hospital Regional de Miracema 751 procedimentos.