Porto Nacional ganhará 10 leitos de UTI em até 20 dias afirma Nilton Franco

Por Aurielly Painkow
09/03/2021 16h29 - Publicado há 3 anos
Reunião de líderes para melhorias na estruturação da saúde em Porto Nacional
arquivo pessoal / HD

O deputado estadual, Nilton Franco participou na manhã desta terça-feira 9/03, de uma reunião para tratar da falta de leitos de UTIs na cidade de Porto Nacional e da gravidade da COVID19 no Tocantins, na ocasião, foram solicitadas pelos líderes políticos, pelo menos 10 leitos de unidades de terapia intensivas para atender a cidade de Porto e região, o secretário estadual de saúde, Edgar Tollini, prometeu que até 20 dias os leitos estarão em funcionamento.

Estavam na reunião o vice-governador, Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade e os colegas os parlamentares portuenses, Ricardo Ayres e Valdemar Júnior.

Paraíso do TO

Nilton aproveitou o encontro para cobrar de Tollini, a instalação dos cinco leitos de UTIs em Paraíso do Tocantins, o requerimento elaborado pelo parlamentar ainda no mês de fevereiro, foi aprovada pelo governador Mauro Carlesse, mas até o momento ainda não foram instaladas. O secretário explicou que a dificuldade da implantação esbarrou na falta de local adequado que para comportar os leitos. De antemão, Tollini garantiu que construirá um novo espaço no Hospital Regional para instalar os leitos destinados solicitados pelo deputado Nilton Franco.