Prof. Júnior Geo solicita auxílio financeiro estadual para desempregados do setor de alimentação

Por Guilherme Paganotto
12/03/2021 13h51 - Publicado há 3 anos
Requerimento solicita a concessão de auxílio financeiro para afetados pela pandemia.
Requerimento solicita a concessão de auxílio financeiro para afetados pela pandemia.
Aleto / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na última quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), um requerimento dirigido ao Governo do Estado, solicitando a concessão de auxílio financeiro para os trabalhadores desempregados dos setores de restaurantes, bares e outros estabelecimentos de alimentação afetados pelas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública causada pela pandemia da Covid-19.

Geo não esconde sua preocupação com a quantidade de trabalhadores afetados, o que o levou a apresentar o documento buscando preservar o direito fundamental de subsistência digna para essas pessoas. “Esses trabalhadores revelaram que estão passando por um momento de extrema dificuldade financeira e clamam por uma ação auxiliar do Estado, haja visto que muitos chegam a faltar comida em suas casas”, destaca o deputado. 

Ainda em sua solicitação, o parlamentar se lembra dos decretos municipais de fechamento do comércio e da limitação do funcionamento de quase todo o setor de serviços e acredita que a propositura vai ajudar as famílias nessa situação. “Temos que olhar para os familiares e dependentes desses trabalhadores que foram afetados economicamente em decorrência do desemprego e impossibilidade de trabalhar”, enfatiza. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS