Claudia Lelis cobra celeridade no processo de vacinação no Tocantins e vacina para segurança pública

Por Fátima Miranda
26/03/2021 17h57 - Publicado há 3 anos
vacinação
vacinação
divulgação / HD

Deputada Claudia Lelis cobra celeridade no processo de vacinação no Tocantins e vacina para forças de segurança e professores 

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) demonstrou preocupação com a demora na vacinação contra o COVID-19 no Tocantins e pediu que o Governo do Estado priorize além dos grupos já determinados pelo Governo Federal como prioritários, outros grupos no Tocantins, como forças de segurança, dentistas e professores. 

A parlamentar citou o exemplo do estado de Goiás onde o governador Ronaldo Caiado (DEM) determinou que as forças de segurança recebam doses da vacina já nos próximos lotes da vacina que chegará nos próximos dias ao Estado. 

A pevista adiantou que esteve essa semana em diversas reuniões com o Governo do Estado onde pediu que o Governador tome a mesma medida. “ As forças de segurança precisam ser vacinadas urgentemente e tenho certeza que o Governador está sensível a esse pedido. Também estou requerendo ao Governo maior transparência na divulgação dos dados da vacinação, além do remanejamento de doses não utilizadas, por exemplo, em aldeias indígenas para grupos que estão precisando. É fazer um remanejamento estratégico para que quem está na linha de frente, nas ruas, cuidado da nossa segurança recebam imediatamente a vacina. ”, declarou Lélis. 

Volta as aulas com segurança 

Claudia Lelis também defendeu que a vacinação se estenda as professores e que as volta as aulas aconteça de forma segurança para todos. 

“ Tenho recebido muitas demandas de pais e professores preocupados com as consequências para estudantes com a paralisação das aulas, mas sabemos que essa volta só poderá acontecer com segurança e a vacina é a nossa única arma. Temos que ter um plano para retorno das aulas e isso passa pela vacinação. ”, afirmou Lélis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS