Governo inicia recuperação de TO-126; Jair Farias fez solicitação

26/03/2021 17h57 - Publicado há 3 anos
Trecho da TO-126, entre Itaguatins e Maurilândia, passa por recuperação
Divulgação / HD

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Obras (Ageto), está promovendo a recuperação da TO-126, trecho que liga Itaguatins a Maurilândia, no Bico do Papagaio, num total de 21 km.

A solicitação foi feita pelo deputado estadual Jair Farias (MDB), através de requerimento protocolado no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, o parlamentar destacou que a população estava sofrendo com a falta de manutenção da estrada. “Os carros que ali trafegam caem frequentemente em buracos, causando despesas aos usuários da via”, frisou. Outro risco apontado pelo deputado foi o de acidentes. “Os buracos na estrada colocam em risco a vida das pessoas que circulam pela rodovia”, observou.

Com o início dos trabalhos pelo executivo, o deputado fez questão de expressar seus agradecimentos: “Fico feliz que o Governo do Estado esteja atendendo esse nosso requerimento e consequentemente a população que faz uso da TO-126, pois sabemos a importância de manter as estradas em boas condições de uso para nossa população, agradeço ao governador Carlesse e à secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, juliana Passarin”, agradeceu Jair Farias.

*TO-134*

O deputado Jair Farias também solicitou a recuperação da TO-134, que liga Darcinópolis a Luzinópolis, num trecho de 71,6 km. Essa estrada está cheia de buracos, colocando em riscos os passageiros de veículos. “Além da recuperação, solicitei ao Governo do Estado, a recuperação da sinalização”, observou.