Salários de servidores são antecipados em gesto de alento na pandemia

Por Elpídio Lopes
06/04/2021 13h50 - Publicado há 3 anos
Antonio Andrade antecipa salários dos servidores da AL
Antonio Andrade antecipa salários dos servidores da AL
Sílvio Santos / HD

Em uma decisão do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), os salários dos servidores da Casa de Leis foram antecipados nesta sexta-feira, dia 26. 

O adiantamento, segundo o presidente, visa à promoção de um ambiente de conforto e alento aos servidores neste momento de pandemia, em que todos de certa forma sofrem as consequências do estado de calamidade.

De acordo com Andrade, esse é mais um esforço da Assembleia, somado a diversas ações dos deputados, que possibilita ao governo estadual prestar melhor atendimento aos tocantinenses neste momento difícil.

Como exemplo de colaboração para o combate à Covid-19, Antonio Andrade mencionou o corte de 19 milhões do orçamento da Assembleia neste ano para ser investido na saúde do Estado, sobretudo para o enfrentamento ao novo coronavírus.

“Além de diversas ações de todos os deputados, entendemos que o adiantamento dos salários é uma forma de alívio e bem-estar para os servidores, que também passam, como toda a sociedade, por um momento de apreensão e insegurança”, ressaltou o presidente.

Antonio Andrade destacou que o adiantamento dos proventos se deu por meio do esforço de setores da Casa, a exemplo das diretorias geral, financeira, administrativa e dos parlamentares.

“É ainda uma forma positiva de dar conforto aos servidores para que os trabalhos do Parlamento prossigam com os devidos cuidados, sem deixar de atender a população em suas demandas”, destacou o presidente.