Professor Júnior Geo cobra solução para falta de UTIs no Estado

Por Isadora Fontes
30/03/2021 17h44 - Publicado há 3 anos
Deputado Professor Júnior Geo
Deputado Professor Júnior Geo
Dicom / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) tem cobrado incessantemente na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e através de suas redes sociais por uma solução em relação a falta de UTIs no Estado. “O poder público precisa promover uma ação que seja efetiva na solução da falta de UTIs e dar celeridade na vacinação em todo o Estado”, destaca.

“A situação da saúde pública nas nossas cidades tem se agravado a cada dia, há mais de um ano eu venho solicitando UTIs para o município de Porto Nacional e outras cidades. A população padece, carece de uma infraestrutura que já foi cobrada inúmeras vezes e o Estado ainda não fez”, afirma.

O parlamentar também tem buscado o pagamento da emenda no valor de R$ 1.986.500,00 destinados para a saúde aos municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Palmas. “Com o pagamento dessa emenda por parte do Estado seria possível amenizar a dor de muitos e desafogar os hospitais que estão lotados”, destaca Geo.

Transparência

Conforme o parlamentar, a maioria das cidades do Estado não possuem uma estrutura de saúde digna para atender a população. Diante dessa situação, o deputado tem cobrado maior transparência sobre os gastos do Estado no combate à pandemia. “A população tem o direito de saber quanto e como o poder público está utilizando para contribuir com melhorias na saúde do Estado, a população precisa, urgentemente, ser bem atendida”, pontua.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS