Deputados prestigiam posse de novos auxiliares do Governo

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Halum prestigia posse
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado César Halum (PFL) e vários parlamentares prestigiaram, nesta terça-feira, dia 31, a solenidade de posse dos novos auxiliares do governador Marcelo Miranda (PMDB). O evento aconteceu no auditório do Palácio Araguaia e, ao todo, sete nomes foram anunciados e empossados pelo chefe do executivo estadual. Antes da solenidade foi feito um minuto de silêncio em respeito ao falecimento da fundadora do povoado Canela, Dona Noca. Na pasta da Indústria, Comércio e Turismo tomou posse no lugar de Emilson Vieira o empresário Eudoro Guilherme Zacarias Pedrosa. Conhecido no meio político tocantinense, Eudoro foi presidente regional do PMDB, deputado estadual, secretário de Governo entre outros. Para a Secretaria da Segurança Pública foi nomeado o advogado Herbert Brito Barros, que já ocupava a subsecretaria da pasta. Ele assumiu no lugar de Júlio Resplande. Para a recém criada Secretaria da Ciência e Tecnologia foi empossado o ex-deputado estadual João Leite. Filiado ao PMDB, João Leite foi secretario da Indústria e Comércio, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente regional do PMDB. Na procuradoria Geral do Estado Hercules R. Martins assumiu no lugar de José Renard. O ex-deputado federal Igor Avelino foi o nome escolhido para dirigir a Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins. Já o engenheiro agrônomo João Josué Batista Neto foi empossado como novo presidente da Naturatins ( Fundação Natureza do Tocantins) em substituição a Isac Braz Cunha. Outro novato na equipe de Marcelo Miranda é o advogado e apresentador de TV Valdemar Rodrigues Lima Júnior. Ele assumiu a Superintendência da Rede Sat (TV Palmas), que antes era ocupada pelo radialista Darlan Andrade. O ex-vereador Humberto Camelo assumiu a Adapec (Agência de Defesa Agropecuária), antes ocupada por Felipe Nauar. Críticas Ao empossar os novos auxiliares, o governador Marcelo Miranda aproveitou para criticar a oposição que, segundo disse, saiu do campo do debate político para os ataques pessoais. O governador lembrou que as campanha acontecem de dois em dois anos e o povo sabe julgar quem verdadeiramente trabalha em prol da comunidade. “Eu, minha equipe de trabalho e o Tocantins não merecemos o que a oposição vem fazendo. Eles querem o poder pelo poder”, concluiu Marcelo Miranda.