Apresentadas demandas para a recuperação de estradas estaduais

Por Susana Barros
29/04/2021 14h56 - Publicado há 2 anos
A sessão aconteceu na tarde desta terça-feira, 27
A sessão aconteceu na tarde desta terça-feira, 27
Sílvio Santos / HD

A preocupação com o estado de conservação das rodovias estaduais foi um dos assuntos em destaque na sessão realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) na tarde desta terça-feira, 27. Alguns deputados apresentaram requerimentos ao governo estadual e abordaram o assunto em seus pronunciamentos.

 “Tenho clareza das dificuldades atuais enfrentadas pelo Governo, mas temos recebido muitas solicitações nesse sentido e não podemos deixar de exercer nosso papel de intermediador”, disse Elenil da Penha (MDB), ao abordar a necessidade de conservação das rodovias interestaduais.

O presidente Antonio Andrade (PTB) apresentou requerimento solicitando o recapeamento em trechos da TO-335, entre os municípios de Colinas do Tocantins e Palmeirante.

Zé Roberto Lula (PT) apresentou matérias da deputada Luana Ribeiro (PSDB) que, em regime de urgência, solicitam a recuperação asfáltica em trechos da TO-020, TO-030 e TO-050. 

Já a deputada Cláudia Lelis (PV) requereu a manutenção e a recuperação da TO-226, no trecho que liga os municípios de Goiatins e de Campos Lindos.

Peixe panga

Ainda na sessão, Jorge Frederico (MDB) apresentou matéria, também em regime de urgência, solicitando autorização para a criação do peixe panga no Tocantins. Segundo o deputado, o panga é considerado o "tubarão de água doce", e a criação da espécie já vem sendo fonte de renda para milhares de famílias em Sergipe, São Paulo e Rio Grande do Norte.