Requerimentos contemplam servidores técnico-administrativos da UFT e segurança em Araguacema
As urgências de dois requerimentos foram aprovadas na sessão desta terça-feira, dia 3, pelo plenário da Assembléia. Um deles, de autoria da deputada Josi Nunes (PMDB), requer a diversas autoridades federais, dentre elas à bancada do Tocantins, aos ministros da Educação, Fernando Hadad, e do Planejamento, Paulo Bernardo, a intensificação das negociações com os funcionários técnico-administrativos das instituições de ensino superior do Brasil. Um dos órgãos citados é a Universidade Federal do Tocantins – UFT – que está atualmente em greve. A matéria visa à retomada das atividades prestadas à sociedade.
Outra urgência aprovada foi a do requerimento, de autoria do deputado Stalin Bucar (PSDB), que solicita ao comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, José Tavares de Oliveira, o aumento do número de policiais militares na cidade de Araguacema. Segundo o parlamentar, a temporada de praia leva uma grande quantidade de turistas, o que faz dobrar o número de habitantes no município. “É necessário dar segurança aos banhistas e visitantes”, justificou.
A aprovação da urgência dos requerimentos significa que eles serão apreciados na ordem subseqüente.
Aplauso para o Palmas
Na mesma sessão, o deputado Iderval Silva (PMDB) apresentou à Mesa Diretora um requerimento que solicita ao presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), envio de votos de aplauso à Diretoria do Palmas Futebol e Regatas, pela conquista do título de Campeão Estadual do Tocantins. “Na história do Palmas, este é o quinto título estadual. Portanto, ele merece o reconhecimento devido por parte desta Casa, através de matéria desta envergadura”, declarou. (Glauber Barros)