PDT contesta declarações de Senador

Por Diretoria de Area de Comunicação
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Deputado Fábio Martins
O presidente do PDT, deputado Fábio Martins, disse nesta quarta-feira, dia 21, que o partido tem direção e responsabilidade no Estado do Tocantins e conta com o apoio da Executiva Nacional. A declaração de Fábio Martins foi motivada por uma nota publicada em um jornal do Estado que dá conta de que uma possível expulsão de Edmundo Galdino não teria respaldo da direção do partido em Brasília. “O Senador tem que se preocupar é com o PSDB, porque o PDT não lhe pertence”, disse Fábio Martins, ao se referir as declarações do senador tucano, Eduardo Siqueira Campos (PSDB). Ele lembrou que o partido do senador tem perdido importantes lideranças no Estado, inclusive prefeitos, deputados e vereadores, “ao contrário do PDT que tem ganhado a adesão de várias lideranças”. Segundo Fábio Martins, muitas lideranças têm procurado ingressar no partido, em todo o Estado, em função do projeto de reeleição do governador Marcelo Miranda. Fábio Martins disse ainda que Edmundo Galdino já foi convidado pela cúpula do PDT a deixar o partido. A decisão foi tomada por unanimidade em reunião realizada, na última segunda-feira, em Palmas e respaldada pela direção nacional do partido. Desentendimento O problema entre o suplente de deputado federal Edmundo Galdino e a cúpula do PDT começou quando Galdino declarou o seu apoio à União do Tocantins, bloco de partido que apóia a eleição do ex-governador Siqueira Campos ao governo do Estado. O PDT, por sua vez, é aliado do governador Marcelo Miranda, que deve se candidatar a reeleição.