Servidores da Aleto realizam processo de avaliação de desempenho

Por Maisa Medeiros
18/05/2021 15h50 - Publicado há 25 dias
Disponível no portal do servidor
Disponível no portal do servidor
Dicom Aleto / HD

Já está disponível, no Portal do Servidor da Assembleia Legislativa, o sistema de avaliação especial de desempenho referente ao exercício de trabalho que abrange o período de abril de 2019 a junho de 2020. O processo de avaliação iniciou-se em 1º de maio para 227 servidores efetivos do Parlamento. Os formulários on-line devem ser enviados ao setor de Recursos Humanos até o dia 30 deste mês. 

O diretor de Tecnologia da Informação da Casa, Alex Santos, explicou que o sistema de avaliação de desempenho on-line foi desenvolvido para atender a uma demanda do setor de Recursos Humanos do Legislativo . 

O objetivo é promover transparência e agilidade ao processo de avaliações, reduzir custos com a impressão de formulários e evitar o manuseio de documentos e papéis, nesse período de pandemia da Covid-19, em que o distanciamento social é necessário e o contato físico, evitado. O sistema também facilita o acesso aos servidores que estão realizando trabalho via home office. 

“Para acessar o formulário, o servidor deve entrar com login e senha no link do Portal do Servidor da Aleto, preencher e enviar à chefia imediata, que também faz a sua avaliação. Toda a tramitação de informações é on-line. O RH tem acesso a todas as informações sem trâmite de papéis, promovendo um processo ágil e eficaz,” destacou Alex. 

É importante ressaltar que a avaliação de desempenho visa melhorar os serviços prestados e analisar a produtividade, a eficiência e a eficácia dos servidores para seu aprimoramento. 

A coordenadora de Direitos e Deveres Funcionais da Aleto, Lívia Lima, destacou que a Avaliação de Desempenho é um instrumento para aferir o atendimento, por parte do servidor, das atribuições do cargo, como dispõe a Resolução 344, no artigo 22, e também um dos requisitos para progredir na carreira.