Gipão participa de Consulta Pública do PPA 2024/2027 em Araguaína

Por Ascom / Gipão
31/05/2023 08h33 - Publicado há 9 meses
O evento aconteceu em Araguaína, na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado
O evento aconteceu em Araguaína, na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado
Euipe de mídia do Gipão / HD

O deputado estadual Aldair Costa (Gipão) participou. nesta sexta-feira, 26, acompanhado do governador Wanderlei Barbosa, do lançamento do Plano Plurianual (PPA) 2024/2027, principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo do Governo Estadual, que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública estadual, que vão nortear aa elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

No evento, que aconteceu em Araguaína, na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado e reuniu cerca de mil pessoas, Gipão ressaltou a importância da participação popular na tomada de decisão orçamentária.

“É um momento importante, pois trata-se de um alinhamento do executivo estadual com as demandas da população, formada por trabalhadores e empresários das cidades, do campo, da indústria, do comércio e serviços. Hoje, são eles que estão indicando ao governo suas prioridades para o orçamento, ou seja, onde serão investidos os recursos da União. Essas propostas coletadas irão compor um documento e se transformarão em leis que beneficiarão nossa população tocantinense. Momentos como este não tem preço”, declarou o parlamentar.

Com o tema: “Ouvir para Cuidar”, esta foi a edição regional norte. Após as plenárias, o PPA será enviado pelo governo à Assembleia Legislativa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS