Presidente da Aleto discute prevenção à violência nas escolas em reunião com Governo

Por Lauane dos Santos
17/04/2023 10h31 - Publicado há 1 ano
Amélio Cayres disse que a Casa de Leis trabalhará de forma conjunta para segurança nas escolas.
Amélio Cayres disse que a Casa de Leis trabalhará de forma conjunta para segurança nas escolas.
Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres, participou de uma reunião com o governador Wanderlei Barbosa e representantes do Comitê de Prevenção à Violência e Promoção da Cultura de Paz no Ambiente Escolar para alinhamento de ações na prevenção de casos de violência nas escolas tocantinenses. A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 13, no Palácio Araguaia, com a determinação pelo chefe do Executivo para que os Órgãos competentes montem um plano operacional e integrado para prevenção e reforço policial, além de ampliar s contratação de psicólogos para todas as unidades escolares estaduais.

“Estamos aqui com a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria da Educação e o Comando da Polícia Militar, em decorrência da preocupação que temos com as nossas escolas; com a segurança de alunos e professores. Estamos trabalhando em um projeto. Já estivemos com o Governo Federal e já há iniciativa nesse sentido em andamento. Aqui no Tocantins, nós daremos toda ênfase ao cuidado com a comunidade escolar para melhorar a segurança nas escolas e dar tranquilidade aos pais de alunos”, afirmou o governador.

Dedicado à pauta, o deputado afirmou que também está trabalhando no âmbito do Poder Legislativo, juntamente com os colegas parlamentares, para tranquilizar as famílias e preservar a cultura de paz no Estado. “A Casa de Leis também estará presente nesse contexto, pois nós entendemos que é de suma importância e também estaremos juntos nessa demanda para que possamos dar uma segurança ainda maior para nossa comunidade escolar”. 

Durante o encontro, os representantes dos órgãos de segurança apresentaram ações de mobilização iniciais para promoção da cultura de paz nas escolas, como patrulhamento nas redondezas, campanhas de orientação aos familiares, visitas e sensibilização social, além do trabalho com o Setor de Inteligência para identificar possíveis ameaças. 

(*Com informações de Adenauer Cunha/Governo do Tocantins)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS