Presidente da Aleto prestigia entrega de aeronave pelo governador Wanderlei para repressão ao crime
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), participou da solenidade de entrega de uma aeronave para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), na tarde desta quarta-feira, 2. O veículo foi entregue pelo governador Wanderlei Barbosa e será destinado para a repressão ao crime em todo o território tocantinense.
Para o chefe do Legislativo, as entregas reafirmam o compromisso do Governo do Tocantins para combater a criminalidade de forma efetiva. “É de grande valia para o nosso Estado e para a Segurança Pública ter esse reforço no combate à criminalidade e também apoio à questão ambiental pelo Naturatins [Instituto Natureza do Tocantins]. Isso nos alegra muito porque temos um governador que se preocupa com a segurança do povo tocantinense e da comunidade e, sem dúvidas, este é um momento importante para o Tocantins, principalmente porque foi feito um anúncio de que brevemente virão mais duas aeronaves dessas para reforçar ainda mais o trabalho”, destacou.
Também foram entregues pelo Governo do Tocantins 50 macacões antichamas e 20 pares de luvas, bem como a assinatura de um decreto que regulamenta a destinação ao Fundo para Modernização da Polícia Civil do Estado do Tocantins (Fumpol).
“Entrego essa aeronave para a SSP-TO, e também para o Naturatins, com intuito de auxiliar todo serviço de monitoramento das nossas áreas, das nossas belezas naturais, mas também principalmente no combate à criminalidade. Este helicóptero veio para somar forças, pois para realizarmos um bom combate, precisamos ter equipamentos e armamentos para executar as ações”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
Também participaram da cerimônia os deputados Aldair Sousa (Gipão/PL), Ivory de Lira (PCdoB), Jorge Frederico (Republicanos), Leo Barbosa (Republicanos), Moisemar Marinho (PSB), Nilton Franco (Republicanos), Professora Janad Valcari (PL), Vanda Monteiro (UB), Vilmar de Oliveira (Solidariedade), o vice-governador Laurez Moreira, o secretário de Estado da SSP, Wlademir Costa, a presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, dentre outras autoridades estaduais e locais.